Agro Ribatejo comemorou 69 anos

Agro Ribatejo comemorou 69 anos
Desenvolvimento Regional
Foto: Agro Ribatejo

A Agro Ribatejo, empresa de Santarém dedicada à venda de peças e acessórios para tratores industriais e agrícolas, acaba de comemorar 69 anos.

A propósito da efeméride, a empresa emitiu um comunicado. "A 19 de abril de 1954 podia ler-se na página 879 do Diário do Governo, que nascera uma nova empresa de nome Agro Ribatejo Lda. Por escritura a 9 de março de 1954, lavrada pelo notário da secretaria notarial de Santarém, licenciado Miguel Coelho dos Reis, foi constituída entre José Virgílio Eloy Godinho e João Joaquim Fragoso uma sociedade comercial por quotas de responsabilidade limitada. Capital social de 50.000$00 integralmente realizado em dinheiro sendo do sócio José Virgílio Eloy Godinho uma quota de 49.000$00 e do sócio João Joaquim Fragoso uma quota de 1.000$00. O ponto 8.º desse edital informava que «a Sociedade tem a duração indeterminada e o seu início contar-se-á de hoje»", começou por ler-se na informação publicada por Gonçalo Eloy, que herdou a gestão desta empresa familiar.

69 anos passados, a empresa continua a "a servir o nosso cliente e a tentar fidelizar todos os que por aqui passam diariamente. A nossa cultura empresarial tem sido passada de geração em geração, de pai para filhos e a teoria dos 3T tem sido o grande motor desta empresa: Trabalho - Trabalho - Trabalho".

Na sua comunicação a propósito de mais um aniversário, Gonçalo Eloy refere que "a pressão diária é enorme, os mercados estão estagnados pela falta de confiança e todas as dificuldades são espelhadas nos nossos clientes e, claro, na nossa empresa. No fundo nada mudou. O meu avô teve dificuldades, o meu pai e tio também tiveram e eu também as tenho". "Todos os dias abrimos a porta desta casa para vencer e honrar o passado. Particularmente, faço-o diariamente com enorme satisfação pois desde muito novo senti as dores de crescimento desta empresa e sei o rigor que obriga administrar a mesma. O que sei devo-o ao meu querido pai José Júlio Eloy, que tinha e sei que tem tanto orgulho nesta menina que completa mais um ano de vida", desabafou o empresário, que agradeceu ainda aos "clientes, fornecedores, amigos e colaboradores".

Notícias Relacionadas:

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, exibir conteúdos e anúncios personalizados, disponibilizar funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego do nosso website. Também partilhamos informações sobre a sua utilização do nosso website com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise de tráfego.