De acordo com a Digidelta, uma das distinções que agora lhe foram atribuídas, foi o Selo ID: Reconhecimento de Idoneidade na Prática de Atividades de I&D, concedido pela Agência Nacional de Inovação (ANI), e que certifica a competência da empresa em realizar atividades de I&D em domínios e áreas de Tecnologias de Produção e Indústria de Produto - Produtos inovadores e de alto valor acrescentado.
"Este reconhecimento é de extrema importância para a Digidelta pois permite diferenciar a empresa relativamente ao mercado. Além disso, o Selo ID abre novas possibilidades de parcerias em projetos de I&D, bem como o acesso a financiamentos provenientes de fundos de apoio à I&D", comunicou a empresa, acrescentando que está "comprometida com a inovação e a pesquisa científica, e esse selo representa um reconhecimento importante para a empresa". "A ANI avaliou criteriosamente as atividades de I&D realizadas pela empresa, e a atribuição do Selo ID é um testemunho da qualidade e da excelência do trabalho desenvolvido pela Digidelta", fez saber a empresa, que destacou ainda que "nos últimos sete anos, temos submetido regularmente candidaturas ao SIFIDE (Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial), o que nos confere um reconhecimento crescente no que diz respeito à investigação e desenvolvimento do nosso negócio, e especialmente dos produtos que temos vindo a desenvolver sob a marca decal".
"A obtenção do Selo ID reforça o compromisso da Digidelta em continuar a investir na pesquisa e desenvolvimento, contribuindo para a inovação e a evolução do setor. Essa conquista é motivo de orgulho para toda a equipa da Digidelta, que continuará a trabalhar arduamente para manter a excelência nas suas atividades de I&D e nas suas soluções inovadoras para o mercado", concluiu ainda a empresa.
Outro dos selos atribuídos à Digidelta foi o "Top 5% Melhores PME de Portugal", certificação emitida pela SCORING decorrente da classificação económico-financeira, que determina quais as empresas que se enquadram no restrito grupo das melhores 5% em termos de desempenho e solidez financeira.
De acordo com a Digidelta, esta certificação "utiliza rácios que avaliam os dois objetivos centrais das empresas: maximizar resultados a partir das vendas e recursos disponíveis, e assegurar solidez financeira no curto e ML prazo. Isto é válido para VN de 200 mil €, 2 ou 20 milhões €", sendo ainda a avaliação "baseada no método ScorePME (desenvolvido pela SCORING), validado cientificamente por docentes universitários doutorados em gestão, auditado periodicamente pela Bureau Veritas e com as classificações depositadas na ASsOFT".
"As menos de 5% das empresas nacionais que cumprem os requisitos de dimensão e transparência e simultaneamente demonstram elevado perfil económico-financeiro, são muito justamente as Top 5% Melhores PME de Portugal", esclareceu a Digidelta, acrescentando ainda que a avaliação "com base nas contas anuais e analisados os principais rácios económico-financeiros, certifica que a Digidelta Internacional - Import Export apresentou um Índice de Desempenho e Solidez Financeira (IDS) "Excelente", evidenciando uma Sustentabilidade Financeira acessível apenas a 5% das PME nacionais". "Um resultado que evidencia um forte compromisso com o mercado, clientes, colaboradores e fornecedores", concluiu a empresa.
De referir que o Grupo Digidelta desenvolve e comercializa soluções de impressão e tecnologia LED há quase quatro décadas.