1.ª Gala de Prémios Magos IS homenageia 16 personalidades do Regadio Sustentável

1.ª Gala de Prémios Magos IS homenageia 16 personalidades do Regadio Sustentável
Desenvolvimento Regional
Foto: Magos Irrigation Systems

A 1.ª Gala de Prémios Magos Irrigation Systems, realizada a 4 de setembro na Casa Cadaval, em Muge, prestou homenagem a 16 personalidades e empresas que se destacam pelo seu empreendedorismo, inovação e contributo para uma agricultura de regadio rentável e sustentável. Participaram na cerimónia cerca de 200 pessoas.

De acordo com a Magos Irrigation Systems, os prémios foram atribuídos em diversas categorias. Na categoria "Fornecedor do Ano", foram destacadas a Rivulis (ouro), Regaber (prata) e Politejo (bronze). No âmbito da categoria "Cliente do Ano Obra", foi premiada a The Navigator Company, enquanto que na categoria "Cliente do Ano Material", sagrou-se vencedora a empresa Rui Vieira Sociedade Agrícola Lda.

Fernando Nunes, da ProRega, Lda, sagrou-se "Projetista do Ano", enquanto o prémio "Técnico de Rega do Ano" foi atribuido a Bruno Cantinho e Álvaro Labella, da Olivo Gestão Lda. Pedro Branco, da Futuralmond SL, destacou-se na categoria "Magos Amêndoas", enquanto que Pepe Ocaña, Talentos do Planalto/ Herdade da Rabadoa se destacou na "Magos Olival" e Pedro Leal da Costa, da Symington Family Estates, na "Magos Vinha".

José Moço, da empresa J. Moço Lda. Venceu na categoria "Magos Agroindústria", José Carlos de Jesus Cordeiro Lda., na categoria Magos Hortícolas e Supreme Fruits Lda., na categoria Magos Frutícolas. Na secção Magos Sub-Tropicais, foi premiado Filipe Ferreira, da Granfer e na categoria Magos Pós-Colheita, sagrou-se vencedor Luís Correia, Planície Verde Sociedade Agrícola Lda.

"A Gala de Prémios Magos IS é um evento que celebra a agricultura nacional e premeia personalidades e empresas que trabalham na mais nobre missão de todas - produzir alimentos para alimentar o nosso país e além-fronteiras - e que partilham da nossa visão: contribuir para uma nova cultura da água em Portugal, através da inovação no campo", afirma a administração da Magos IS, João Dotti, António Gastão e Miguel Empis.

De referir que a Magos Irrigation Systems tem como missão a valorização da produção agrícola, através de soluções globais de rega que aumentam a rentabilidade dos agricultores. A empresa com sede em Salvaterra de Magos contribui, desta forma, para o crescimento da agricultura nacional, trabalhando dia-a-dia para melhorar a performance do regadio.

Notícias Relacionadas: