A sessão, que contou com a presença do Presidente da Direção da NERSANT, António Pedroso Leal, do Pró-Presidente do IPT, João Patrício, e da Coordenadora do curso, Carla Joaquim, reuniu uma vasta plateia interessada, tanto presencialmente como online, onde foram discutidas as principais questões relacionadas com esta formação.
O CTeSP em Contabilidade e Fiscalidade, de nível 5, tem a duração de 18 meses e decorrerá nas instalações da NERSANT em Torres Novas, em regime pós-laboral, com início previsto para final de fevereiro ou início de março.
Este curso oferece diversas vantagens aos participantes, incluindo uma formação transversal às necessidades do dia-a-dia das empresas, facilitando ainda a entrada em diversas licenciaturas do IPT após a sua conclusão, sem necessidade de concurso nacional de acesso. Adicionalmente, os alunos terão a oportunidade de realizar o estágio no seu local de trabalho, e a turma será financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o que implica a devolução das propinas aos alunos que concluírem o CTeSP com sucesso. Acresce ainda que, no caso de estudantes do sexo feminino, o valor da bolsa poderá ser acrescido de um incentivo no montante de 650€.
Com as últimas inscrições abertas até dia 9 de fevereiro, esta é uma oportunidade para aqueles que procuram uma formação especializada na área da contabilidade e fiscalidade e que dá resposta às necessidades diárias das empresas.
Para mais informações e inscrições, os interessados podem contactar o IPT através do seu portal, em https://portal2.ipt.pt/pt/cursos/tesps/tesp_cf/.