Mercadona inicia operações no maior bloco logístico da Península Ibérica em Almeirim

Mercadona inicia operações no maior bloco logístico da Península Ibérica em Almeirim
Desenvolvimento Regional

O concelho de Almeirim celebrou em julho o início das operações do maior bloco logístico da Mercadona, localizado num terreno de 440.000 m². A infraestrutura, que representa um investimento superior a 250 milhões de euros, promete transformar a economia local, posicionando a Mercadona como o maior empregador do concelho.

A obra, que contou com a participação de vários fornecedores portugueses, destaca-se pela sua rápida conclusão, iniciada a 23 de junho de 2022. A construção inclui uma área total de 120.000 m², que engloba um armazém de frio de 47.000 m², um armazém de secos com 50.000 m², além de edifícios destinados a serviços gerais e escritórios.

Dia 11 de julho, durante uma visita ao bloco logístico, o Presidente da Câmara de Almeirim, acompanhado pelo executivo, juntas de freguesia e o Presidente da Assembleia Municipal, entregou a última grande licença dos pavilhões, marcando oficialmente o início das operações. "Esta é uma obra que bateu vários recordes em termos de tempo de construção e que vai mudar para melhor o nosso concelho," destacou o autarca.

O empreendimento gerará, até ao final de 2024, 500 novos postos de trabalho, com vagas ainda disponíveis na página web da Mercadona. Este investimento é um impulsionador chave para a região, não só pela criação de emprego, mas também pela dinamização económica que trará a Almeirim e aos seus habitantes.

Além das dimensões impressionantes, o bloco logístico incorpora tecnologias sustentáveis, como a instalação de 15 mil painéis solares, que fornecerão 25% da energia necessária para o seu funcionamento. Durante a construção, estiveram, em média, cerca de 800 trabalhadores envolvidos na obra, demonstrando a magnitude e a importância deste projeto para o país.

O Presidente da Câmara de Almeirim aproveitou a ocasião para agradecer aos serviços camarários e às entidades públicas envolvidas, sublinhando que, "com planeamento e vontade, é possível cumprir metas e prazos. No final, ganham as pessoas que aqui vão trabalhar e com isso o País."

Notícias Relacionadas: