Este programa de incentivos, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), é uma oportunidade para micro e pequenas empresas da região do Médio Tejo que pretendam criar, expandir ou modernizar os seus negócios. O SIBT, integrado na estratégia do investimento territorial (ITI CIM Médio Tejo), visa impulsionar a economia local, promovendo a diversificação da base produtiva regional.
O Sistema de Incentivos de Base Territorial destina-se a micro e pequenas empresas pertencentes aos setores das indústrias extrativas, indústrias transformadoras e turismo localizadas nos concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha. Este programa cobre uma vasta gama de atividades, incluindo a aquisição de máquinas e equipamentos, obras de remodelação, transferência de tecnologia e serviços de consultoria especializados.
Nesta sessão, aberta a todos os empresários e empreendedores interessados, serão apresentadas as condições de elegibilidade, as despesas financiáveis e os procedimentos para a submissão de candidatura. As micro e pequenas empresas da região terão, desta forma, a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre como podem beneficiar deste incentivo, que cobre até 50% do investimento em territórios de baixa densidade e 40% nos restantes territórios.
A inscrição no evento é gratuita, mas sujeita a registo prévio no portal da NERSANT, em https://link.nersant.pt/AGENDA1368. As candidaturas ao SIBT Médio Tejo podem ser realizadas até dia 16 de dezembro, podendo a NERSANT apoiar as empresas na elaboração de candidaturas. Saiba mais através dos contactos die@nersant.pt ou 249 839 503.