Segundo a Gerente da Agência de Santarém, Cristiana Monsanto, o principal motivo para a modernização foi o crescimento do volume de trabalho e a necessidade de melhorar o ambiente tanto para os colaboradores quanto para os clientes. "A nossa maior preocupação foi a receção ao cliente e o bem-estar dos nossos colaboradores. Era muito importante que as pessoas que trabalham connosco se sintam bem e que os clientes encontrem um espaço acolhedor", explicou.
Com esta modernização, a capacidade de distribuição aumentou, permitindo um crescimento de 25% no número de encomendas distribuídas diariamente. Para os clientes da GLS, isso traduz-se em maior rapidez e capacidade de resposta, tanto na entrega como no atendimento, proporcionando um serviço mais eficiente. A nova infraestrutura também traz um aumento significativo na área do armazém. Passando de 300m² para 600m², o que permite melhorar a qualidade da distribuição e do atendimento ao cliente, garantindo um serviço mais ágil.
No que diz respeito ao impacto no mercado de trabalho local, a reabertura da agência trouxe novas oportunidades de emprego para Santarém. "Com a nova agência, já contratámos mais uma pessoa e esperamos criar mais quatro postos de trabalho. A nossa meta é ser uma referência no mercado, e queremos que as pessoas nos procurem quando precisam de enviar encomendas com segurança e eficácia", afirma a Gerente da Agência.
Com esta nova infraestrutura, a GLS Portugal está agora mais bem preparada para enfrentar os desafios de um mercado em constante evolução, proporcionando à região de Santarém um serviço de excelência e contribuindo para o seu crescimento económico e social.