João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), e Alfredo Amante, Vereador da CMS, visitaram as instalações da empresa espanhola acompanhados por Antoni Folguera Ventura e Octavi Martí Crescencio, Administrador-Geral e Diretor de Operações da DAMM respetivamente, para observarem o resultado do investimento que a empresa fez na expansão das suas unidades de produção e de armazenamento, nos últimos quatro anos, orçado em mais de 40 milhões de euros. Um investimos que o grupo espera aumentar, através do crescimento contínuo das suas unidades de produção e de armazenamento, visto que para além dos seus próprios produtos, também produzem e embalam refrigerantes de outras marcas, com destaque para as marcas brancas das grandes superfícies.
De referir que a Unidade de Santarém conta com sete linhas de produção, abastecidas por cinco poços de água de elevada qualidade, que é a base de todos os produtos da DAMM de Santarém. A fábrica conta com uma área total de 290.725 m2 distribuídos em diferentes áreas: receção de matérias-primas, sala de malte, brassagem, fermentação, guarda, xaroparia, enchimento e armazéns.
Considerada a sétima maior empresa do distrito de Santarém em 2024, a DAMM é uma das quatro fábricas que a empresa detém: três em Espanha e uma em Portugal. A unidade de Santarém é responsável pela produção anual de 3 dos 9 milhões de hectolitros de cerveja e refrigerantes do grupo DAMM, o que corresponde a uma faturação de cerca de 30% do volume de negócios da empresa (com 150 milhões, dos 550 milhões, a terem origem na fábrica escalabitana).

