Digidelta lança marca BIOND

Digidelta lança marca BIOND
Desenvolvimento Regional
Foto: Digidelta

A empresa de Torres Novas Digidelta acaba de lançar a nova marca BIOND, que apresenta soluções inovadoras e sustentáveis para o mercado global de impressão digital. Os produtos da marca BIOND são desenvolvidos com 85% de bio componentes, contribuindo para a redução da pegada ecológica global.

A nova marca BIOND, desenvolvida pela empresa portuguesa Digidelta, estreia-se no mercado com uma gama inovadora e única de filmes sustentáveis que vão revolucionar o setor da impressão digital e comunicação visual a nível global. Desenvolvidos com materiais base biológica e biodegradáveis de origem vegetal que absorvem CO2 durante o seu crescimento, oferecendo uma pegada de carbono reduzida para o plástico resultante.

Esta característica posiciona o filme potencialmente neutro em carbono, em contraste com a produção pesada em carbono dos plásticos tradicionais e são projetadas para retornar à terra com segurança. Os produtos são 100% biodegradáveis e podem decompor-se em menos de 90 dias nas condições certas. Os filmes BIOND não só minimizam as emissões de compostos orgânicos voláteis, tornando-os mais seguros e ecológicos, como também oferecem benefícios de usabilidade idênticos aos tradicionais filmes adesivos de PVC sem comprometer a qualidade.

"O lançamento da marca BIOND reflete a nossa visão de transformar o futuro da impressão digital a nível mundial com soluções verdadeiramente sustentáveis e inovadoras. Sabemos que a sustentabilidade não é apenas uma escolha, mas uma necessidade imperativa para o mercado global. Com a gama BIOND, acreditamos que podemos redefinir os padrões de qualidade e responsabilidade ambiental, promovendo uma alternativa que alia eficiência e respeito pelo planeta. A nova marca BIOND traz ao mercado uma inovação sem precedentes, oferecendo uma gama sustentável de filmes que se diferenciam globalmente no setor de impressão digital e comunicação visual," afirmou Armando Mota, CEO da Digidelta.

Desenvolvida ao longo de 2 anos, os filmes da marca BIOND são a resposta às crescentes exigências de soluções mais sustentáveis, no setor de impressão digital, que inclui uma ampla gama de aplicações, com e sem adesivo para comunicação visual, decoração de interiores, publicidade, rotulagem e embalagem, proporcionando um equilíbrio perfeito entre desempenho técnico e responsabilidade ambiental. Com uma compatibilidade abrangente com tecnologias de impressão digital UV LED, UV Gel, Latex, Eco-Solvente e impressão mecanográfica flexografia e offset a BIOND adapta-se facilmente às necessidades mais exigentes do mercado.
A assinatura da BIOND - "A Branded Film Today for a Carbon-Free Tomorrow" - reflete o compromisso da empresa com a sustentabilidade. A nova marca posiciona-se no mercado como sinónimo de inovação e usabilidade, criando uma gama de produtos que alia filmes ecológicos e tecnologias avançadas, adaptadas às exigências dos mercados. Com uma estratégia de expansão global, a BIOND aposta na promoção de soluções que respondam às necessidades dos clientes, ao mesmo tempo que minimizam o impacto ambiental.

BIOND garante otimização de custos e processos

Os filmes BIOND foram desenvolvidos a partir de matérias-primas de origem vegetal, resultando em filmes biodegradáveis que oferecem uma alternativa sustentável aos derivados de petróleo, sem comprometer a qualidade e a funcionalidade. A gama BIOND proporciona benefícios significativos, como a redução da pegada ecológica e a minimização de resíduos plásticos, refletindo a crescente procura global por soluções que respeitam o meio ambiente. Este produto pioneiro, composto por mais de 85% de bio componentes, oferece uma solução ecológica para as indústrias impressão digital e convencional, marcando uma nova era na sustentabilidade sem comprometer a performance.

"Nos últimos 20 anos, o nosso compromisso tem sido claro: desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis que respondam não só às necessidades do mercado, mas que também promovam um impacto ambiental positivo. Este compromisso reflete-se em cada etapa dos nossos processos, desde a escolha dos materiais até a implementação de tecnologias que minimizam o desperdício e reduzem a pegada de carbono. A BIOND é a prova de que é possível substituir materiais derivados do petróleo por alternativas renováveis e vegetais, sem comprometer a qualidade ou a funcionalidade dos produtos", acrescentou Armando Mota, CEO da Digidelta.

Uma estratégia focada na sustentabilidade

A introdução de matérias-primas bio base na linha BIOND contribui para a redução das emissões de gases de efeito estufa, alinhando os produtos da Digidelta com as metas climáticas globais. Para além disso, a Digidelta já utiliza painéis fotovoltaicos que garantem cerca de 80% da autossuficiência energética da sua fábrica.

"A indústria de impressão enfrenta o desafio de se adaptar às metas climáticas globais, e isso exige a adoção de soluções sustentáveis que contribuam para a preservação ambiental. Acreditamos que os materiais de base biológica oferecem um caminho promissor para o futuro, equilibrando desempenho técnico com responsabilidade ecológica. Com a BIOND, a Digidelta lidera essa transformação, posicionando-se na linha de frente da tecnologia de filmes bio-based e demonstrando que é possível inovar de forma sustentável", explica Rui Leitão, Chairman da Digidelta. "O nosso objetivo é dar resposta às necessidades do mercado atual, mas também antecipar tendências, garantindo que estamos um passo à frente na evolução da indústria", acrescentou Rui Leitão.

Em linha com a sua estratégia de crescimento sustentável, a Digidelta investiu mais de 3,5 milhões de euros na modernização da fábrica, localizada em Torres Novas. Este investimento permite aumentar a capacidade produtiva e a eficiência da unidade, incluindo uma nova linha de revestimento de filmes, automatização completa do embalamento e um armazém automático para produtos semiacabados, com capacidade para triplicar a produção, respondendo às crescentes necessidades dos clientes a nível global.

---

Sobre a Digidelta

A Digidelta, fundada por Rui Leitão em 1986, é um fabricante e integrador de sistemas com soluções de alto valor acrescentado para os mercados de Impressão Digital, Exibição, Etiquetagem e Comunicação Visual. Com 39 anos de experiência, a empresa possui mais de 180 colaboradores e está presente em mais de 60 países. A empresa tem uma fábrica em Torres Novas, um training center em Lisboa (sede) e escritórios em Faro e Famalicão. A Digidelta conta ainda com as subsidiárias Digidelta Madrid e Digidelta Barcelona, dedicada ao têxtil. Em 2009, a Digidelta criou a marca Decal, especializada no desenvolvimento e comercialização de filmes usados em várias indústrias.

Notícias Relacionadas: