A cerimónia de inauguração contou com uma visita guiada aos espaços empresariais por Rui Serrano, Vice-Presidente da Direção da NERSANT, que apresentou aos responsáveis institucionais o dinamismo, a inovação e a diversidade do tecido empresarial da região. Estão presentes na FERSANT 52 empresas, distribuídas por 90 espaços expositivos, representando os mais variados setores de atividade económica.
Realizada em paralelo com a Feira Nacional da Agricultura (FNA), a FERSANT decorre de 7 a 15 de junho no CNEMA, afirmando-se como uma importante montra do empreendedorismo regional e como plataforma privilegiada de networking e geração de oportunidades de negócio. Este evento tem vindo a crescer anualmente, tornando-se uma referência para empresários, investidores e parceiros institucionais.
Para além da exposição empresarial, a edição deste ano da FERSANT destaca-se ainda pela realização de três seminários de grande relevância estratégica, agendados para o dia 13 de junho: Cibersegurança no Agroalimentar; Expandindo Horizontes: Desafios e Oportunidades; e Valorização do Setor Agrícola: Gases Renováveis. As inscrições para estes seminários encontram-se disponíveis no portal da NERSANT, em www.nersant.pt, sendo as mesmas gratuitas e garantindo ainda a oferta de dois bilhetes adicionais para visita aos certames. Também no dia 13, acontece a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, à FERSANT e Feira Nacional da Agricultura.
A FERSANT 2025 reforça, uma vez mais, o papel da NERSANT como promotora do desenvolvimento económico regional e do reforço da competitividade empresarial no Ribatejo. Paralelamente ao certame físico, está também disponível a edição online da FERSANT em https://compronoribatejo.pt/feira/xxxvi-fersant-2025-digital.