Com uma área de cerca de 1000 m², o edifício desenvolve-se em dois pisos e uma cave e incorpora soluções estruturais robustas, entre as quais betão armado, muros tipo Munique e estacas metálicas, que garantem a durabilidade e a segurança da obra.
O projeto exigiu respostas técnicas desafiantes, desde logo devido às limitações do terreno ao nível do polígono de implantação. Ainda assim, a equipa da VOMERA conseguiu concretizar um edifício de formas simples, bem definidas e de leitura clara, plenamente adequado às exigências funcionais da PSP.
Um dos aspetos mais marcantes desta obra é a integração de uma zona de parada com 250 m², que levou à criação de um piso superior em consola, com destaque para as fachadas norte e nascente, que se projetam para além do limite inicial de implantação.
Para a VOMERA, este projeto simboliza o compromisso de transformar desafios técnicos em soluções de engenharia de excelência, sempre com o objetivo de construir infraestruturas que sirvam melhor a comunidade.
"Do Sonho à Construção" - é com esta visão que a empresa assume o orgulho na evolução desta obra, que em breve irá contribuir para reforçar a capacidade operacional da PSP e a qualidade do serviço público no Entroncamento.
De referir que a empresa Vomera, dedicada a serviços de engenharia e construção, tem sede em Santarém e estaleiro em Abrantes.

