Num contexto internacional desafiante, que exige maior união e resiliência do setor agrícola, a Magos reforçou o seu compromisso em promover e reconhecer o empreendedorismo e a inovação no regadio, pilares fundamentais para o futuro da agricultura.
Entre os distinguidos estiveram empresas e personalidades de várias regiões do país e também de Espanha. Foram premiadas, entre outras, a Herdade D.ª Dália (Algarve), a Herdade da Rabadoa (Alentejo Sul), a Alentejanices com Tomate (Alentejo Norte/Beira Interior), a Terra Sweet (Península de Setúbal), a F.J. Campino (Ribatejo e Oeste), a Herdade de Manique (Ribatejo Sul) e a Família Montana (Ribatejo Norte). Também a Symington Family Estates (Douro), a Lacticoop (Centro/Norte) e a Agricola Sazaqui SL (Espanha) foram reconhecidas, a par de António Cristina, distinguido na categoria Pivot, e a Azul Empírico, premiada na área da gota-a-gota.
Na área da inovação e da sustentabilidade, foram ainda galardoados a Nuero y Arrieta (Obra), o Grupo Amorim (Sustentabilidade), a Rivulis (Fornecedor do Ano), a Profuro (Distribuidor Aspersão) e a Agriletrica F.J. (Distribuidor do Ano). O prémio de Parceiro foi atribuído à Sysmart, enquanto Fernando Nunes, da Prorega, recebeu a distinção de Técnico do Ano. Já o título de Personalidade do Ano foi entregue a Jorge Froes, da Associação +Tejo.
A gala reuniu cerca de 200 convidados, que tiveram ainda a oportunidade de visitar em primeira mão a Agroglobal, na véspera da abertura oficial da feira, reforçando a ligação entre inovação tecnológica e valorização do setor agrícola.
Com esta iniciativa, a Magos S.A. reafirma a sua posição de destaque na agricultura de regadio, celebrando aqueles que, com dedicação e visão, contribuem para a modernização e competitividade da agricultura portuguesa e ibérica.

