A sessão contou com a abertura do Presidente da Direção da NERSANT, Rui Serrano, e do Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Nuno Mira, numa iniciativa integrada que teve como objetivo aproximar os empreendedores e empresários locais das oportunidades de investimento e financiamento disponíveis, neste caso para a sub-região da Lezíria do Tejo, onde o concelho da Chamusca se insere.
O evento, que contou com cerca de 30 participantes, permitiu a apresentação de diversos sistemas de incentivos às empresas, entre os quais um apoio específico para o setor da floresta, atendendo à relevância desta atividade económica no concelho da Chamusca. Foram igualmente apresentadas linhas de apoio com Garantia Mútua, bem como projetos de formação dirigidos ao tecido empresarial.
O Roadshow Ribatejo Invest 2030 prossegue agora para Alcanena, no dia 3 de fevereiro, e para a Golegã, no dia 5 de fevereiro, continuando a promover o acesso à informação sobre apoios ao investimento, financiamento e capacitação empresarial.
De referir que o Roadshow Ribatejo Invest 2030 está a ser dinamizado pela NERSANT no âmbito do projeto financiado Competitive Sustainability, com passagem por todos os concelhos do Médio Tejo e Lezíria do Tejo.
As empresas interessadas em participar podem inscrever-se gratuitamente no portal da NERSANT, em https://nersant.pt/agenda/, onde se encontra a calendarização completa das sessões de esclarecimento deste roadshow. Mação ainda carece de novo agendamento, fruto do cancelamento da sessão do passado dia 28 de janeiro, devido à depressão Kristin.

