Novo Aviso de Vouchers para Startups amplia oportunidades de acesso a financiamento

Novo Aviso de Vouchers para Startups amplia oportunidades de acesso a financiamento
Competitividade & Apoios
Foto: IAPMEI

O IAPMEI e a Startup Portugal lançam o novo Aviso do programa Vouchers para Startups - Novos produtos digitais e tecnológicos, que irá apoiar projetos nas áreas digitais, no montante de 30 mil euros por beneficiário.

Com uma dotação total de 30 milhões de euros, esta terceira edição do concurso torna-se mais acessível ao alargar os critérios de elegibilidade e permitir que um leque mais vasto de startups possa beneficiar destes incentivos.

Destaca-se a importância desta iniciativa no contexto da recuperação económica e do incentivo ao empreendedorismo, sendo a principal novidade desta fase é a eliminação do critério obrigatório relacionado com componente verde, tornando o programa mais abrangente. Agora, mais startups podem candidatar-se, aumentando significativamente as oportunidades de financiamento para diferentes perfis de inovação.

O programa mantém o seu objetivo de fomentar o desenvolvimento de novos produtos e serviços digitais, promovendo a inovação e a competitividade das startups portuguesas com menos de 10 anos. As candidaturas serão avaliadas com base na viabilidade e impacto dos projetos apresentados, garantindo que os fundos são direcionados para iniciativas com potencial de crescimento. Todos os projetos deverão ainda estar executados até à data-limite de 31 de dezembro de 2025.

São despesas elegíveis:

  • Custos com recursos humanos existentes ou a contratar, destinados às atividades a desenvolver no âmbito do projeto até ao valor de 75% do total dos custos elegíveis;
  • Despesas com acreditação ou certificação tecnológica de recursos humanos;
  • Aquisição de Serviços Externos Especializados, tais como serviços de apoio à digitalização de processos de negócios, serviços de marketing, de desenvolvimento de produtos e serviços, de consultoria e de outros serviços especializados para a prossecução dos objetivos do projeto;
  • Aquisição ou aluguer operacional de equipamentos, bem como custos de licenciamento ou de subscrição de software, destinado às atividades a desenvolver no âmbito do projeto;
  • Custos com a proteção/valorização de direitos de propriedade intelectual;
  • Custos indiretos.

De referir que os Vouchers para Startups são projetos cofinanciados pelo PRR - Plano de Recuperação e Resiliência. O período de candidaturas decorre até 14 de abril.

in: IAPMEI

Notícias Relacionadas:

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, exibir conteúdos e anúncios personalizados, disponibilizar funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego do nosso website. Também partilhamos informações sobre a sua utilização do nosso website com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise de tráfego.