Nova linha para quem investir numa atividade turística no interior do país

NERSANT apoia elaboração de candidaturas à Linha de Microcrédito Turismo para o Interior

Nova linha para quem investir numa atividade turística no interior do país
Inovação e Empreendedorismo
Foto: NERSANT

Estão abertas as candidaturas ao Programa de Apoio Linha de Microcrédito Turismo para o Interior, incentivo financeiro que apoia a criação, crescimento e expansão de negócios do setor do turismo em regiões do interior. Direcionado a territórios de baixa densidade, este apoio é aplicável, na região, aos concelhos da Chamusca, Coruche, Abrantes, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal e Vila Nova da Barquinha e ainda a algumas freguesias dos concelhos de Santarém, Tomar e Ourém. A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, apoia a elaboração de candidaturas a este programa, que financia até 90% projetos turísticos até 30 mil euros.

No âmbito da Agenda do Turismo para o Interior, está já disponível a Linha de Microcrédito Turismo para o Interior, que dispõe de 15 milhões de euros para apoiar financeiramente o desenvolvimento de projetos de investimento promovidos por micro e pequenas empresas do setor do turismo, e que contribuam para a melhoria da sua competitividade, para uma adequada e sustentável estruturação da oferta turística e para a qualificação dos territórios, com o objetivo último de dinamizar e captar investimentos para o interior do país.

Aplicável aos projetos a desenvolver nos Territórios de Baixa Densidade, o apoio concedido assume a natureza de empréstimo sem quaisquer juros remuneratórios associados e a taxa de financiamento dos projetos é de 90% aplicável ao investimento elegível com o limite de 30.000 euros por projeto.

Na região, são destinatários deste apoio os investimentos turísticos a implementar nos concelhos da Chamusca, Coruche, Abrantes, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal e Vila Nova da Barquinha e ainda nalgumas freguesias dos concelhos de Santarém (União das freguesias de Casével e Vaqueiros), Ourém (Espite, União das freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, União das freguesias de Matas e Cercal, e União das freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos) e Tomar (Olalhas, Sabacheira, União das freguesias de Além da Ribeira e Pedreira, União das freguesias de Casais e Alviobeira, e União das freguesias de Serra e Junceira).

A NERSANT, enquanto agente promotor do desenvolvimento regional, está a apoiar as candidaturas dos projetos da região a este apoio, devendo os interessados manifestar interesse através do email sitiodoempreendedor@nersant.pt ou 249 839 503.

Notícias Relacionadas: