Casa Mendes Gonçalves adquire Territórios Criativos para impulsionar ecossistema empreendedor em Portugal

Casa Mendes Gonçalves adquire Territórios Criativos para impulsionar ecossistema empreendedor em Portugal
Inovação e Empreendedorismo

A empresa da Golegã líder na produção de vinagres, molhos e temperos - Casa Mendes Gonçalves - acaba de comunicar a aquisição da Territórios Criativos, uma empresa de consultoria e formação especializada em Empreendedorismo e Estratégia, que tem assim uma nova "Casa".

"Acreditamos que, ao integrar os Territórios Criativos no nosso grupo, estamos a dar um passo significativo para apoiar o desenvolvimento de novos negócios e a criação de valor sustentável no nosso país. Este investimento reflete o nosso compromisso com o empreendedorismo e a inovação, áreas cruciais para o progresso económico e social de Portugal," afirma Carlos Gonçalves, administrador da Casa Mendes Gonçalves.

Luís Matos Martins, fundador e CEO dos Territórios Criativos, explicou que a empresa está pronta para novos desafios e para agarrar novas oportunidades: "Se, até hoje, desenhávamos e dinamizávamos incubadoras de negócios, a partir de agora vamos ter a possibilidade de desenhar e dinamizar cozinhas comunitárias e industriais e estar mais perto da Gastronomia, um ativo fundamental para a atração e fixação de pessoas nos territórios".

Os Territórios Criativos, com 10 anos de atividade, têm vindo a acumular uma vasta experiência no apoio ao desenvolvimento de negócios inovadores e sustentáveis e no apoio ao desenvolvimento da competitividade dos territórios.

No âmbito desta aquisição, a Casa Mendes Gonçalves pode tirar partido do know-how da empresa, nomeadamente do facto de a mesma ser "um radar de empresas que tenham sinergias diretas com a atividade do grupo, para serem investidas", desenhar "cozinhas comunitárias e industriais" e "desenvolver programas de aceleração assentes nas prioridades do grupo, nomeadamente nos setores de food/foodtech e de agricultura/silvicultura e pecuária sustentável e regenerativa".

Notícias Relacionadas: