De acordo com a informação da empresa, "este impacto ambiental positivo equivale a poupar o planeta de 4,29 milhões de quilómetros percorridos de carro, sublinhando o impacto das escolhas diárias da Silvex em prol do meio ambiente". Este resultado, lê-se na Declaração emitida pela Sociedade Ponto Verde, "foi calculado com base na quantidade anual de embalagens colocadas no mercado pela referida empresa e no desempenho geral do Sistema de Gestão de Resíduos gerido pela SPV".
De acordo com a Silvex, as metas alcançadas em 2023 simbolizam "o compromisso contínuo da empresa com a sustentabilidade", em que "cada embalagem reciclada, cada processo inovado e cada decisão tomada reflete a dedicação em reduzir o seu impacto ambiental".
Este feito foi apenas possível graças ao forte "compromisso ambiental" da Silvex, que alcançou este marco "através de diversas iniciativas, incluindo "reciclagem e compostagem (transformação de resíduos em novos recursos, prolongando o ciclo de vida dos materiais e reduzindo o desperdício), valorização energética (utilização de tecnologias avançadas para maximizar a energia extraída dos resíduos, promovendo a eficiência energética) e gestão eficiente de resíduos (minimização do envio de resíduos para aterros sanitários ou incineração sem aproveitamento)".
Na informação partilhada pela Silvex, a empresa afirma ainda que "o futuro é o resultado das nossas escolhas", pelo que "cada pequena ação tem um grande impacto e que todos temos o poder e a responsabilidade de moldar um futuro melhor". A empresa mostrou-se ainda empenhada "em continuar a transformar a indústria dos plásticos com total respeito pelo meio ambiente, mantendo um compromisso inabalável com a sustentabilidade".
De referir que a Silvex é uma empresa líder nas embalagens para conservação alimentar, sendo uma referência nacional e internacional no setor dos sacos de plástico e de papel, películas aderentes, rolos de alumínio e soluções biodegradáveis.
A Declaração Oficial de Pegada de Carbono Evitada da Sociedade Ponto Verde é o resultado do documento onde são reportadas anualmente as quantidades de embalagens não reutilizáveis que cada empresa colocou no mercado português.