Este aviso permite que micro e pequenas empresas, localizadas nos 11 municípios que compõem a CIM do Médio Tejo (Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha), se candidatem a financiamentos para projetos que visem a criação de novos negócios ou a expansão e modernização de empresas existentes. Os setores elegíveis incluem as indústrias extrativas (CAE 05 a 09), indústrias transformadoras (CAE 10 a 33) e o turismo (Estabelecimentos hoteleiros - CAE 551); Turismo no espaço rural - CAE 55202; Parques de campismo e de caravanismo - 55300; Restauração - 56101 e 56104; e Organização de atividades de animação turística - 93293), com particular atenção a investimentos em territórios de baixa densidade, onde a taxa de financiamento pode atingir os 50%.
Os projetos apresentados devem ter uma despesa elegível entre 40 mil e 300 mil euros, abrangendo desde a aquisição de máquinas e equipamentos até custos com a construção de edifícios e serviços de consultoria especializados. Este financiamento representa uma oportunidade única para as empresas da região modernizarem as suas infraestruturas e aumentarem a sua competitividade no mercado.
As candidaturas estão abertas até às 18h00 do dia 16 de dezembro de 2024. Para garantir a submissão de candidaturas de alta qualidade, a NERSANT disponibiliza o seu conhecimento e experiência na elaboração de projetos, oferecendo apoio especializado para que as empresas da região possam aceder a este incentivo.
Para mais informações ou apoio na elaboração da candidatura, os interessados devem contactar a Direção de Inovação e Empreendedorismo da NERSANT através do telefone 249 839 500 ou do e-mail die@nersant.pt.