Investimentos empresariais do Médio Tejo já podem candidatar-se ao Sistema de Incentivos de Base Territorial

NERSANT apoia a elaboração de candidaturas

Investimentos empresariais do Médio Tejo já podem candidatar-se ao Sistema de Incentivos de Base Territorial
Inovação e Empreendedorismo

A região do Médio Tejo já tem candidaturas abertas para o aviso de concurso para o Sistema de Incentivos de Base Territorial, projeto financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) que visa apoiar projetos de investimento para a criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas. A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, reconhecendo a importância deste projeto para alavancar o investimento empresarial no Médio Tejo, está disponível para apoiar as empresas na elaboração das candidaturas, garantindo que as empresas desta região aproveitam ao máximo esta oportunidade de financiamento.

Este aviso permite que micro e pequenas empresas, localizadas nos 11 municípios que compõem a CIM do Médio Tejo (Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha), se candidatem a financiamentos para projetos que visem a criação de novos negócios ou a expansão e modernização de empresas existentes. Os setores elegíveis incluem as indústrias extrativas (CAE 05 a 09), indústrias transformadoras (CAE 10 a 33) e o turismo (Estabelecimentos hoteleiros - CAE 551); Turismo no espaço rural - CAE 55202; Parques de campismo e de caravanismo - 55300; Restauração - 56101 e 56104; e Organização de atividades de animação turística - 93293), com particular atenção a investimentos em territórios de baixa densidade, onde a taxa de financiamento pode atingir os 50%.

Os projetos apresentados devem ter uma despesa elegível entre 40 mil e 300 mil euros, abrangendo desde a aquisição de máquinas e equipamentos até custos com a construção de edifícios e serviços de consultoria especializados. Este financiamento representa uma oportunidade única para as empresas da região modernizarem as suas infraestruturas e aumentarem a sua competitividade no mercado.

As candidaturas estão abertas até às 18h00 do dia 16 de dezembro de 2024. Para garantir a submissão de candidaturas de alta qualidade, a NERSANT disponibiliza o seu conhecimento e experiência na elaboração de projetos, oferecendo apoio especializado para que as empresas da região possam aceder a este incentivo.

Para mais informações ou apoio na elaboração da candidatura, os interessados devem contactar a Direção de Inovação e Empreendedorismo da NERSANT através do telefone 249 839 500 ou do e-mail die@nersant.pt.

Notícias Relacionadas: