COON Pâtisserie: a doce jornada de Daniela Santos com o apoio da NERSANT

COON Pâtisserie: a doce jornada de Daniela Santos com o apoio da NERSANT
Inovação e Empreendedorismo
Foto: COON Pâtisserie

No dia 26 de agosto, Torres Novas viu nascer um novo espaço que promete marcar a diferença na oferta pasteleira local: a COON Pâtisserie. Este projeto, liderado por Daniela Santos, é o culminar de uma paixão de quase uma década, impulsionada pela falta de pastelarias diferenciadas na região e pelo incentivo involuntário da vida, quando se viu, subitamente, desempregada.

"Há quase 10 anos que penso em criar algo assim. A ideia sempre existiu, desde que conheci o meu marido. A falta de pastelarias de especialidade em Torres Novas foi outro fator que pesou na decisão," confessa Daniela. Mas o verdadeiro clique surgiu com a inesperada perda do emprego. Ao invés de se abater, Daniela viu ali uma oportunidade de ouro: "Tomei isso como um sinal de que era o momento certo para dar o passo."

Com alguns fundos pessoais e a antecipação do subsídio de desemprego, Daniela investiu na concretização do seu sonho. No entanto, a jornada não foi isenta de desafios. A falta de transparência nos processos burocráticos e a lentidão das respostas por parte dos serviços públicos foram algumas das pedras no caminho. "Nunca é transmitida toda a informação necessária, e isso torna tudo mais difícil do que deveria ser", partilha.

Ainda assim, Daniela não se deixou abater e, com o apoio da NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém -, conseguiu ultrapassar essas barreiras. "A NERSANT foi fundamental no desenvolvimento e apresentação do projeto de viabilidade. O apoio técnico, especialmente no desenvolvimento do plano de negócios, foi crucial," destaca.

Mas o que distingue a COON Pâtisserie das restantes? Para além das bolachas e croissants feitos de forma artesanal, Daniela orgulha-se de utilizar matéria-prima local, valorizando os produtos de origem torrejana. "É isso que torna os nossos produtos únicos. Para além disso, estamos a desenvolver opções sem origem animal e até produtos sem glúten," revela, mostrando a sua preocupação com um mercado cada vez mais inclusivo.

A COON Pâtisserie promete ser mais do que um simples local de venda de doces. Daniela idealizou um espaço acolhedor, onde os clientes podem não só saborear as iguarias, como também relaxar com um bom livro ou jogar um jogo de tabuleiro. "Quero que seja um espaço acessível e inclusivo a todos," afirma.

A jovem empreendedora ainda não assimilou completamente o impacto da inauguração, mas as suas expetativas são claras: quer criar uma base sólida de clientes e, a longo prazo, ver os seus produtos em grandes superfícies. "Gostava que o crescimento fosse estável e progressivo, e que a COON se destacasse pela exclusividade e qualidade dos produtos."

Para aqueles que estão a começar a sua jornada empresarial, Daniela deixa um conselho que reflete a sua própria experiência: "Nunca desistam. No início, parece que tudo é impossível, mas com as pessoas certas a apoiar-nos, tudo se torna mais fácil."

A COON Pâtisserie é um exemplo vivo de como a determinação, aliada ao apoio certo, pode transformar um hobby numa oportunidade de negócio. Graças à NERSANT, o sonho de Daniela ganhou asas, e a comunidade de Torres Novas ganhou um espaço de excelência para saborear produtos feitos com dedicação e autenticidade.

_______________________________

Para além de venda de bolachas ou croissants, a COON Pâtisserie realiza também serviços de catering, lembranças para aniversários, casamento, batizados ou outros eventos. A COON Pâtisserie aceita encomendas, realizando entregas em mão na zona de Torres Novas, Tomar e ou Entroncamento, ou através de envio por CTT em correio registado para Portugal Continental.

COON Pâtisserie
Rua dr. José Marques, Lote 7, Loja B, Torres Novas
915 321 662
cookies.by.coon@gmail.com

Notícias Relacionadas: