Este sistema de incentivos, cujas candidaturas estão abertas até às 18:00 do dia 31 de dezembro, destina-se a apoiar projetos de criação, expansão e modernização empresarial nos concelhos do Médio Tejo, nomeadamente Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha. Através deste programa, as empresas poderão obter apoio financeiro para despesas que variam entre os 40 mil e os 300 mil euros, abrangendo áreas como a aquisição de equipamentos, construção e remodelação de edifícios, transferência de tecnologia, certificação de produtos e consultoria especializada.
Com uma taxa de financiamento de 50% para investimentos em territórios de baixa densidade e de 40% para os restantes territórios, esta iniciativa conta com uma dotação orçamental de 2.517.807,94 euros, proporcionando um impulso significativo para o crescimento económico e a diversificação da base produtiva da região. O sistema de incentivos abrange áreas prioritárias como a indústria extrativa e transformadora, e o setor do turismo, incluindo estabelecimentos hoteleiros, turismo rural, parques de campismo e atividades de animação turística.
A sessão realizada na Startup Alcanena proporcionou aos participantes a oportunidade de conhecer este Sistema de Incentivos, bem como de esclarecer dúvidas sobre o programa e entender melhor as condições de elegibilidade, taxas de financiamento e processos de candidatura, incentivando o aproveitamento desta oportunidade de apoio ao desenvolvimento empresarial na região.
A NERSANT já está a trabalhar com algumas empresas da região na elaboração de candidaturas, estando disponível para apoiar as candidaturas de outras empresas elegíveis que pretendem aproveitar este apoio. Para mais informações, a NERSANT disponibiliza os seguintes contactos: 249 839 502 ou die@nersant.pt.