A sessão contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Heitor, e do Presidente do Núcleo NERSANT do Cartaxo, Jorge Pisca. Estiveram ainda presentes cerca de meia centena de empresários da região, que demonstraram grande interesse pelas oportunidades de financiamento e apoio ao crescimento dos seus negócios.
Durante a apresentação, foram esclarecidos os detalhes do Sistema de Incentivos de Base Territorial, que apoia projetos de pequena dimensão, tanto para empresas com menos de três anos de atividade como para a modernização de empresas mais maduras, nos setores da indústria, comércio e turismo. Por outro lado, foi explicado o funcionamento do Programa de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo para a Região do Alentejo, um instrumento destinado à contratação de recursos humanos e à criação do próprio emprego em diversas áreas, incluindo construção, comércio, transportes e consultoria.
Para além do Cartaxo, estes dois instrumentos de apoio a fundo perdido estão disponíveis nos restantes concelhos da Lezíria do Tejo - Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.
Esta sessão de esclarecimentos integra um conjunto de ações locais que a NERSANT tem vindo a realizar para apresentar os incentivos disponíveis para a região da Lezíria do Tejo. Só este ano, a associação já esteve em Benavente, Rio Maior, Coruche, Santarém, Golegã e Chamusca.
Na sessão, para além dos sistemas de incentivos disponíveis para a Lezíria do Tejo, a NERSANT apresentou também a sua oferta formativa em realização e com inscrições gratuitas: Líder+Digital, Emprego+Digital e Formação Modular Certificada.