O programa, financiado pelo CENTRO 2030, destina-se a micro e pequenas empresas em fase de arranque, excluindo as PME constituídas como ENI - Empresários em Nome Individual. Os projetos elegíveis incluem aqueles que aplicam resultados de Investigacão e Desenvolvimento (I&D) ou que possuam uma forte componente de inovação tecnológica.
Com um financiamento que pode atingir os 75% das despesas elegíveis, o programa estabelece um limite de 500 mil euros por candidatura. Para empresas inovadoras, o apoio pode ser duplicado, alcançando um incentivo máximo de 1 milhão de euros.
A sessão de esclarecimento decorreu no IPT e contou com a presença de empreendedores, investigadores e representantes do ecossistema empresarial da região. Durante o evento, foram apresentados os detalhes do Aviso, os benefícios do programa e os critérios de elegibilidade, proporcionando um espaço de debate e esclarecimento para potenciais candidatos.
As candidaturas ao SI Empreendedorismo Qualificado Associado ao Conhecimento estão abertas até 30 de abril. Os interessados podem obter mais informações e submeter o seu pedido de apoio à elaboração de candidatura junto da Direção de Inovação e Empreendedorismo da NERSANT através dos contactos 249 839 502 (chamada para a rede fixa nacional) ou die@nersant.pt.