As candidaturas para a edição de 2025 já estão abertas, desafiando os jovens empreendedores a submeter até 20 de setembro um vídeo de 3 minutos e uma breve apresentação do seu projeto. Os três finalistas terão a oportunidade de apresentar as suas ideias ao vivo durante a SME Assembly 2025, que decorre entre os dias 10 e 12 de novembro, em Copenhaga, Dinamarca.
O grande vencedor será ainda convidado a participar no European Innovation Council Summit 2026, onde terá acesso a redes, mentores e oportunidades de financiamento ao mais alto nível europeu.
De referir que na edição de 2024, Portugal destacou-se com a vitória da dupla Frederico Mauritty e Madalena Filipe, jovens empreendedores que conquistaram o júri com o projeto HidroQapa, uma solução de economia circular criativa e sustentável, com aplicação na regeneração de zonas húmidas. O reconhecimento obtido permitiu-lhes levar a sua inovação ao EIC Summit 2025, ganhando visibilidade internacional e projeção no ecossistema europeu de inovação.
Mais informações e candidaturas em https://futurium.ec.europa.eu/en/promoting-enterprise/youth-start-competition.