A iniciativa, dinamizada pela Academia do Centro de Frutologia Compal, decorreu durante dois dias intensivos e ofereceu às equipas da empresa uma verdadeira experiência "do campo até ao copo, ou ao prato". O objetivo passou por aprofundar o conhecimento sobre toda a cadeia de valor do tomate, desde a produção até à inovação e às perspetivas futuras desta cultura estratégica para a agricultura nacional.
Entre as atividades realizadas destacaram-se visitas a Frutas Patrícia Pilar, Arneiros de Almeirim - Organização de Produtores de Hortícolas, Escola Agrária de Santarém, CCTI - Centro de Competências do Tomate Indústria, Torriba - Organização de Produtores de Hortofrutícolas, Agro Roque Bento - Sociedade Agrícola de Grupo e, ainda, à própria fábrica Sumol+Compal em Almeirim.
A empresa agradeceu a todos os parceiros a forma calorosa com que receberam os participantes e sublinhou que o Bootcamp Compal é "mais do que uma formação, é uma experiência prática, no terreno, que promove a ligação das equipas à fruticultura e reforça o compromisso com a valorização da fruta nacional".
Para a Sumol+Compal, "conhecer a origem é essencial para inovar com propósito", uma visão que a empresa procura materializar com programas como este, que unem colaboradores, produtores e entidades ligadas à investigação e à inovação agrícola.

