Paralelamente à empresa da região, foram ainda nomeados nesta categoria os projetos 80 Fenchurch Street, da LSI Stone, Painel Árvore, da Dimpomar e Perelman Performing Art Center, também da LSI Stone, que acabou por se sagrar vencedor.
Os Prémios StonebyPORTUGAL têm como principal objetivo promover e valorizar a pedra natural portuguesa, destacando o talento e a capacidade inovadora de arquitetos, designers e empresas que transformam este recurso natural em obras de arte e referência internacional.
Com esta iniciativa, o setor da pedra natural portuguesa volta a afirmar a sua relevância na inovação sustentável e no design de excelência, reforçando a projeção internacional da marca "StonebyPORTUGAL" e o papel das empresas nacionais na transformação criativa e responsável dos recursos naturais.
Os vencedores foram anunciados no dia 17 de outubro, durante a 2.ª edição da Gala StonebyPORTUGAL, que se realizou no Palácio da Bolsa, no Porto.
Para além da categoria Inovação, estiveram entre os nomeados mais duas empresas da região: Frazão Rochas (categoria Arquitetura) e Mármores Rosal (categoria Design de Produto), em projetos dinamizados em colaboração com outras empresas.

