Olitrem participa em feira de restauração e hotelaria em Milão

Olitrem participa em feira de restauração e hotelaria em Milão
Internacionalização

A Olitrem, sediada em Tremês, Santarém, participou entre os dias 13 e 17 de outubro na Host 2023, em Milão, Itália, informou a empresa, que fabrica e comercializa equipamentos de frio comercial e industrial para a indústria hoteleira, restauração e bebidas. Com esta participação, a empresa deu a conhecer as várias novidades da sua marca Marecos, nesta que é a mais importante feira europeia dedicada à restauração e hotelaria.

A empresa esteve presente neste certame através da AEP - Associação Empresarial de Portugal, que organizou uma delegação empresarial composta por seis empresas de todo o país. A Olitrem foi a única empresa presente do distrito de Santarém.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da AEP, Luís Miguel Ribeiro, "Itália é um dos maiores mercados da União Europeia, com oportunidades de negócio nas áreas do vestuário, têxteis-lar, tecidos, soluções de software, telecomunicações, biotecnologia, indústria aeroespacial e componentes automóveis. Desde 1988 que a AEP mantém relações próximas com Itália, através de protocolos com a Câmara de Comércio Italiana em Portugal, com a Associazione Industrialli della Provincia di Vicenza e com a Cofindustria Vicenza, Padova e Treviso".

A Olitrem fez um balanço da sua participação da Host Milão, na sua página da rede profissional LinkedIn: "chegou ao fim a Host 2023. Agradecemos a todos os que nos visitaram no nosso stand Marecos. Com muitas demonstrações e explicações de todas as funcionalidades dos nossos produtos, continuamos empenhados em levar a todo o mundo as melhores soluções de refrigeração", fez saber a empresa.

Itália tem um setor industrial bastante relevante na economia. Na região Norte, o triângulo industrial entre Génova, Milão e Turim é mais especializado nos setores do têxtil, aço e químico, enquanto a região Centro e Sul desenvolveu a produção de bens de consumo, com especial destaque para os produtos das fileiras casa e moda.

Em 2022, verificou-se um crescimento do PIB de 3,9%. Perspetiva-se que exista um menor incremento do produto interno bruto em 2023, devido à inflação elevada, a uma política monetária mais restritiva e à desaceleração do crescimento de outras economias. A EIU prevê um acréscimo do PIB de 0,6% para este ano.

De referir que a participação na Host Milano 2023 foi uma ação do projeto BOW - Portugal Business On the Way, promovido pela AEP para apoio à internacionalização das empresas portuguesas e desenvolvido no âmbito do PORTUGAL 2030 e COMPETE 2030 Sistema de Incentivos à Internacionalização das PME - Projetos Conjuntos, Programa Internacionalizar 2030 e do mecanismo extraordinário de antecipação do Portugal 2030.

Notícias Relacionadas: