Águas de Santarém é a primeira empresa da região a obter a certificação internacional LAC

Líder no Atendimento ao Cliente

Águas de Santarém é a primeira empresa da região a obter a certificação internacional LAC
Internacionalização
Foto: Águas de Santarém

A empresa A.S. - Empresa das Águas de Santarém - EM, S.A., entidade gestora da água e saneamento no concelho de Santarém, acaba de receber a certificação internacional LAC - Líder no Atendimento ao Cliente, no canal presencial, tratando-se da primeira entidade pública a obter tal distinção no Distrito de Santarém.

A cerimónia de entrega do Certificado e Selo foi realizada dia 19 de dezembro, com a presença do Presidente do Conselho de Administração da empresa, Ramiro Matos, do Diretor Geral, Gustavo Madeira, do Diretor Comercial, Pedro Bernardino, e de dois membros do Instituto Português de Relações com o Cliente (IPRC), entidade nacional detentora da metodologia da Certificação LAC, Judite Manso e Florinda Ladeira, avançou a empresa.

Esta certificação, de âmbito internacional, reconhece a implementação das melhores práticas no que ao atendimento presencial ao cliente diz respeito, a par do trabalho desenvolvido na prestação de um serviço de excelência, visando a melhoria da qualidade do atendimento nos serviços públicos.

O programa LAC - Líder no Atendimento ao Cliente congrega duas valências: a formação dos recursos humanos, capacitando-os relativamente às melhores práticas, numa primeira fase, e a posterior avaliação do serviço prestado ao cliente.

A par do respeito pela Lei de Defesa do Consumidor, a certificação LAC analisa e certifica as organizações que estejam em conformidade com os parâmetros básicos de atendimento, avaliando, através de clientes mistério, a apresentação do espaço de atendimento presencial e dos profissionais, sendo escrutinados parâmetros, divididos em quatro grandes grupos essenciais, a lei da defesa do consumidor, o espaço de atendimento, a imagem profissional e o ato de atendimento em si.

"O bom desempenho na avaliação realizada, pelo IPRC, resultou na atribuição desta certificação, que muito nos orgulha, e que pode ser vista pelos cidadãos quando acorrem ao espaço de Atendimento ao Cliente", referiu a Águas de Santarém em comunicado, acrescentando que "esta certificação enquadra-se na estratégia da empresa de prestar um serviço público de qualidade com foco nos seus clientes, mas, também, de valorização e reconhecimento dos colaboradores da Águas de Santarém". "É com grande entusiasmo, e o maior orgulho, que recebemos a distinção LAC que vem reconhecer o trabalho desenvolvido pela nossa equipa de Relação com Clientes", enfatizou a empresa, referindo que "a certificação é o reflexo dos valores e filosofia da empresa, personificados na equipa da Relação com Clientes, que, com o seu empenho, dedicação, competência e brio profissional, conferem ao cliente um atendimento de excelência".

A propósito deste reconhecimento, o Presidente do Conselho de Administração da Águas de Santarém, Ramiro Matos, mencionou que "ao longo dos últimos anos temos tido um foco muito próprio, muito particular nas pessoas: as nossas pessoas e nos clientes". O responsável felicitou ainda a equipa, salientando "o compromisso com o trabalho que fazem" e que "a par da responsabilidade, é um conforto, uma segurança, um reconhecimento e um orgulho grande esta certificação, que, por mérito, pertence a esta equipa".

Por sua vez, o Diretor Geral da Águas de Santarém, Gustavo Madeira, proferiu um agradecimento à equipa de Relação com Clientes: "o dia de hoje, é um dia de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho que têm feito", fez saber.

Para o Diretor Comercial, Pedro Bernardino, no futuro "pretende-se dar continuidade a este trabalho com o alargamento do projeto ao atendimento telefónico e aos canais digitais. Enquadra-se na estratégia da Águas de Santarém promover uma melhor experiência dos clientes com a empresa no âmbito mais alargado onde se prevê, a curto prazo, o reforço e a melhoria das plataformas de comunicação e contacto."

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