Este reconhecimento surge num momento em que a Casa Mendes Gonçalves fortalece a sua presença no mercado britânico, adquirindo uma participação na Rubies in the Rubble. Ricardo Ferreira, CEO da MG Foods & Care, área comercial da Casa Mendes Gonçalves, salienta a importância desta parceria: "Estamos muito orgulhosos por produzir o melhor ketchup do Reino Unido e entusiasmados com a nossa participação na Rubies in the Rubble. Esta aliança reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade, a redução do desperdício alimentar e o reconhecimento da qualidade do tomate português", disse, em comunicado.
A Rubies in the Rubble é uma marca especializada em condimentos sustentáveis, que se distingue pelo combate ao desperdício alimentar através da utilização de frutas e vegetais excedentes nas suas receitas. Agora, a marca integra o portefólio da Casa Mendes Gonçalves, ao lado de nomes como Paladin e Peninsular.
Jenny Costa, fundadora da Rubies in the Rubble, expressa entusiasmo com a parceria: "Estamos felizes e entusiasmados por unir forças com a Casa Mendes Gonçalves. Construímos uma marca respeitada com um forte propósito e, juntos, esperamos causar um impacto ainda maior."
Desde a sua criação em 2012, a Rubies in the Rubble já reaproveitou mais de 992 toneladas de frutas e vegetais, contribuindo para a redução de mais de 832 toneladas de emissões de CO2. A Casa Mendes Gonçalves, com mais de 417 colaboradores de 12 nacionalidades, continua a trabalhar para ser uma referência na alimentação do futuro, elevando da região e de Portugal ao mundo.