Luís Montenegro disse também que tem projetado visitar o Brasil, na sequência de um convite do Presidente brasileiro, Luís Inácio Lula da Silva. O relacionamento bilateral "é muito rico e tem assuntos prementes e pertinentes todos os dias", disse, acrescentando que a interação entre os dois países "está mais viva do que nunca".
"Para além de todas as nossas ligações culturais, históricas e também das parcerias económicas que estamos a desenvolver, hoje tem uma dimensão humana verdadeiramente notável: estaremos a falar, grosso modo, de 700 mil portugueses no Brasil e de 700 mil brasileiros em Portugal", disse.
Além do Presidente Lula, o Primeiro-Ministro teve encontros com muitos dos líderes presentes na reunião do G20, sobretudo com aqueles com quem não se cruza nas reuniões da União Europeia, como os Presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, do México, Claudia Sheinbaum, e de Angola, João Lourenço, e com os Primeiros-Ministros de Singapura, Lawrence Wong, da Malásia, Anuar bin Ibrahim, e da Índia, Narendra Modi.