NERSANT participa no Fórum de Investimento da África Lusófona para reforçar laços económicos entre Portugal e PALOP

NERSANT participa no Fórum de Investimento da África Lusófona para reforçar laços económicos entre Portugal e PALOP
Internacionalização
Foto: NERSANT

O Presidente da Direção da NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, António Pedroso Leal, está presente no Fórum de Investimento da África Lusófona, que decorre nos dias 13 e 14 de março na Ilha do Sal, em Cabo Verde. O evento, organizado pela Corporação Financeira Internacional (IFC), membro do Grupo Banco Mundial, tem como objetivo impulsionar o investimento nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e fomentar parcerias estratégicas entre empresas e instituições destes mercados.

A participação da NERSANT neste fórum visa fortalecer oportunidades de cooperação entre Portugal e os PALOP, reforçando a atuação da associação enquanto Câmara de Comércio e promotora da internacionalização das empresas da região do Ribatejo.

"A presença da NERSANT neste evento é fundamental para estreitarmos relações económicas e identificarmos oportunidades concretas de investimento entre Portugal e os mercados africanos lusófonos. Acreditamos que a cooperação empresarial é uma alavanca essencial para o crescimento económico sustentável, e este fórum permite-nos dialogar diretamente com entidades estratégicas e investidores de relevo", afirmou António Pedroso Leal, Presidente da Direção da NERSANT.

O evento reúne líderes do setor privado, Agências de Promoção do Investimento, Câmaras de Comércio, representantes governamentais e instituições financeiras internacionais, num esforço conjunto para explorar novas oportunidades de negócios e abordar os desafios dos mercados africanos lusófonos.

A participação da NERSANT neste encontro surge um dia após a realização, em Santarém, do evento "Pontes Atlânticas: Mercosul, União Europeia e PALOP", evento da NERSANT realizado no Instituto Politécnico de Santarém com o mesmo objetivo.

"A internacionalização é um dos eixos estratégicos da NERSANT, e enquanto Câmara do Comércio, estamos focados em criar pontes entre os mercados e em apoiar as empresas que procuram expandir os seus negócios. O potencial de colaboração entre Portugal e os PALOP é vasto, e eventos como este permitem-nos promover o Ribatejo como um parceiro de confiança para o investimento", concluiu António Pedroso Leal, acrescentando que "quer a língua, quer a ligação histórica e cultural, são uma vantagem que todos devemos saber utilizar, em especial os empresários, por serem agentes dinamizadores de riqueza dos territórios."

Notícias Relacionadas: