Empresas do distrito de Santarém marcaram presença na ANUGA 2025

Empresas do distrito de Santarém marcaram presença na ANUGA 2025
Empresas & Negócios
Foto: Healsi Water

Várias empresas do distrito de Santarém estiveram presentes na ANUGA 2025, considerada a maior feira internacional da indústria alimentar, que decorreu de 4 a 8 de outubro, em Colónia, na Alemanha. O certame é reconhecido mundialmente como um espaço privilegiado para o lançamento de tendências, promoção de inovação e criação de parcerias internacionais no setor agroalimentar.

Entre as empresas ribatejanas em destaque estiveram a C&F - Pão de Rio Maior, a Healsi Water, a Casa Mendes Gonçalves e a Iberpasta, que levaram até Colónia o melhor da produção e inovação portuguesa.

A C&F - Pão de Rio Maior apresentou o seu emblemático pão tradicional e reforçou a aposta na qualidade e autenticidade que distinguem a marca. A empresa destacou ainda o objetivo de explorar novas tendências do setor alimentar e estreitar relações com parceiros internacionais.

A Healsi Water, marca da empresa Aguarela do Mundo, com fábrica em Ulme, concelho da Chamusca, também marcou presença, levando à Alemanha o conceito premium da sua água em embalagem diamantada, símbolo de inovação e pureza. "Foi um orgulho partilhar a singularidade da Healsi no maior palco global da inovação alimentar", destacou a marca, agradecendo a todos os que visitaram o stand e descobriram "o diamante da hidratação".

Por sua vez, a Casa Mendes Gonçalves, da Golegã, conhecida pelas marcas Paladin, Sacana e Moreno, apresentou novidades e produtos premiados, entre os quais a Mostarda Rubies in the Rubble, distinguida como uma das Top Innovations 2025 do Anuga Taste Innovation Show. A empresa sublinhou o compromisso com a sustentabilidade e a valorização de produtos que transformam desperdício em sabor e propósito.

Já a empresa de Alcanena Iberpasta aproveitou o evento para dar a conhecer a sua gama de massas alimentícias, reforçando a presença de uma marca portuguesa num mercado altamente competitivo e globalizado.

A participação destas empresas na ANUGA 2025 reforça a força exportadora e inovadora do setor agroalimentar do Ribatejo, que se afirma cada vez mais como um polo de excelência na indústria alimentar portuguesa, combinando tradição, inovação e sustentabilidade.

Notícias Relacionadas:

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, exibir conteúdos e anúncios personalizados, disponibilizar funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego do nosso website. Também partilhamos informações sobre a sua utilização do nosso website com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise de tráfego.