Antes da visita ao espaço, e interação com trabalhadores e utilizadores da Loja, foi enaltecida a importância desta centralização de valências e da desmaterialização e simplificação de procedimentos, promovendo um serviço de proximidade ao cidadão, de forma cada vez mais ágil, fácil e completa. A Loja do Cidadão de Torres Novas dispõe dos seguintes serviços: Autoridade Tributária, Instituto dos Registos e do Notariado, Águas do Ribatejo, Espaço Empresa, Urbanismo e Espaço Cidadão / Espaço Munícipe. A loja tem ainda disponível "uma cabine para atendimento por videochamada para realizar serviços da Segurança Social", "projeto experimental, pioneiro no país".
De referir que, desde a sua abertura, a 22 de maio de 2023, e nos primeiros 6 meses de funcionamento, a Loja de Cidadão de Torres Novas registou mais de 30.000 atendimentos, sendo maior a procura aos serviços da AT (42%) e IRN (31%). O Livro de Elogios regista já 26 referências ao atendimento nos serviços disponíveis neste equipamento.