Médio Tejo aprova orçamento de 21 milhões de euros para 2025 com foco em inovação e sustentabilidade

Médio Tejo aprova orçamento de 21 milhões de euros para 2025 com foco em inovação e sustentabilidade
Poder Local
Foto: CIMT

A Assembleia Intermunicipal da CIM do Médio Tejo aprovou por unanimidade, no dia 18 de novembro, o Plano e Orçamento para 2025. Com um montante superior a 21 milhões de euros, o orçamento reflete um compromisso com o desenvolvimento sustentável, a inovação e a melhoria da qualidade de vida na região.

Manuel Jorge Valamatos, presidente da CIM do Médio Tejo, sublinhou que o orçamento é "realista e inovador", destacando a importância de responder às necessidades das populações e enfrentar os desafios da governança inteligente e sustentável.

O orçamento abrange várias áreas estratégicas, com investimentos significativos em Mobilidade e Transportes, Proteção Civil e Florestas, Educação, Turismo e Cultura, entre outras.

De acordo com a CIM Médio Tejo, que engloba os municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira de Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, "este orçamento é mais um passo para consolidar uma estratégia regional que olha para o futuro com inovação e sustentabilidade," concluiu Manuel Jorge Valamatos.

Notícias Relacionadas: