Com um investimento total de 6,66 milhões de euros e um prazo de execução de 540 dias, a empreitada foi adjudicada às empresas DESARFATE - Construções & Obras Públicas, Lda. (Fátima) e MATOS & NEVES, Lda. (Batalha), e contempla uma intervenção abrangente ao nível da infraestruturação do novo parque empresarial.
A obra prevê a criação de arruamentos, rede de abastecimento de água, sistemas de drenagem de águas residuais e pluviais (incluindo bacia de retenção), infraestruturas elétricas e de telecomunicações, rede de gás, pavimentações, sinalização e ainda soluções que promovem a mobilidade suave, garantindo um espaço moderno e sustentável, preparado para acolher investimento empresarial diversificado.
O projeto foi objeto de candidatura ao programa Centro 2030, no âmbito do Portugal 2030, estando neste momento em fase de análise.
Com uma área total de 140 hectares, o Parque Empresarial de Alcanena posiciona-se como uma plataforma multifuncional de atração de investimento, assumindo um papel central na dinamização da estrutura produtiva local, na criação de emprego e na projeção regional do concelho.
Este passo decisivo traduz o empenho do Município de Alcanena em criar condições para um ecossistema empresarial competitivo, sustentável e gerador de valor para o território.