Santarém pretende transformar antigo presídio em unidade hoteleira

Santarém pretende transformar antigo presídio em unidade hoteleira
Região & Território

O Presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, realizou no dia 13 de janeiro, uma reunião com o novo Presidente da ESTAMO - Participações Imobiliárias, S.A., Ricardo Oliveira e Sousa, entidade pública responsável pela gestão e valorização do património imobiliário do Estado, com o objetivo de viabilizar a instalação de uma unidade hoteleira de referência no antigo presídio, localizado no centro histórico.

De acordo com o edil escalabitano, o encontro revelou-se "particularmente positivo e produtivo", tendo a reunião permitido alinhar posições e reforçar a cooperação institucional, abrindo caminho para que, a curto prazo, possam ser anunciadas soluções concretas para a concretização deste investimento estruturante.

A possibilidade de instalação de um hotel de 4 ou 5 estrelas neste edifício histórico constitui uma opção estratégica para o desenvolvimento do território, com impacto direto na dinamização da economia local, na criação de emprego, na valorização do património edificado e no reforço da atratividade turística. Este projeto representa ainda um contributo relevante para um centro histórico mais vivo, competitivo e sustentável.

"Continuaremos a trabalhar com sentido de responsabilidade e visão de futuro, colocando o interesse público e o desenvolvimento local no centro das nossas decisões", informou o Presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite.

Notícias Relacionadas:

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, exibir conteúdos e anúncios personalizados, disponibilizar funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego do nosso website. Também partilhamos informações sobre a sua utilização do nosso website com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise de tráfego.