2023 foi o melhor ano de sempre no turismo

2023 foi o melhor ano de sempre no turismo
Turismo

O ano de 2023 foi o melhor de sempre para o setor do turismo, que arrecadou receitas de cerca de 25 mil milhões de euros, informou o Governo de Portugal. "Foi de facto um ano muito positivo para o turismo do país, e também para Portugal no seu todo, um ano recorde, o melhor ano da história de sempre do turismo em Portugal", avançou o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, numa sessão pública do Turismo de Portugal, decorrida em Lisboa no dia 3 de dezembro.

Ao longo do ano que agora terminou foram vários os indicadores de procura turística a bater recordes. Em 2023 foram contabilizados mais de 30 milhões de hóspedes - um crescimento de cerca de 10% face a 2019, que tinha sido o melhor ano turístico até então -, e 77 milhões de dormidas.

As receitas na ordem dos 25 mil milhões de euros representam um crescimento de 37% face a 2019 e de 18,5% face a 2022.

Um crescimento que se estende a todo o país e que se verifica ao longo de todo o ano. "Uma alteração estrutural no nosso turismo", sublinhou o secretário de Estado, que disse acreditar que o turismo crescerá "ainda mais em 2024".

in: Governo de Portugal

Notícias Relacionadas: